Páginas

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Microsoft Students to Business

Pessoal,


Estão abertas as inscrições para o programa Microsot Students to Business, de 20 de agosto a 18 de novembro, que visa capacitar pessoas interessadas em seguir o caminho de Programador, DBA e Designer utilizando as ferramentas e tecnologias da Microsoft.


O programa é gratuito e terá turmas em dois períodos, manhã e tarde...


Sem dúvida é uma ótima oportunidade para quem deseja obter uma capacitação profissional, ter a oportunidade  de realizar a prova de certificação e quem sabe até já sair com um estágio ou até mesmo um emprego no final do curso...


Segue abaixo o link para mais informações:


http://www.microsoft.com/brasil/educacao/comunidadeacademica/estudantes/s2b.mspx


terça-feira, 16 de agosto de 2011

MVC 3 - O que é?


O asp.net mvc 3 é uma estrutura para desenvolvimento de aplicativos da web com elevada
capacidade de teste e manutenção, aproveitando o padrão de MVC(Model-View-Controller). 

A estrutura incentiva os desenvolvedores a manter uma clara separação de preocuções entre as responsabilidades do aplicativo - a lógica da interface do usuário que usa o modo de exibição, o controle da entrada dos usuários que usa o controlador e a logica de domínios que usa o modelo.

Os aplicativos asp.net MVC são facilmente testáveis com o uso de técnicas como TDD(Test-Driven Development).

O modelo de projeto padrão permite que o desenvolvedor conecte automaticamente um projeto de teste de unidade associado ao aplicativo asp.net MVC. Como a estrutura asp.net MVC foi desenvolvida com base no asp.net 4, os desenvolvedores podem aproveitar recursos existentes do asp.net como autenticação e autorização, configuração de perfil, localização, entre outros.

Fonte: Microsoft